segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pra que um blog?

Então, pra que um blog? Pra escrever? Pra mostrar pro mundo o quanto eu sou monga?
Na verdade há algum tempo eu tenho flertado com a possibilidade de escrever um blog por mero capricho. Pelo puro prazer do exibicionismo e da auto-revelação. Porque assim como todo mundo eu sou narcisista, oras. Entretanto, há pouco tempo eu me dei conta de que as pessoas não me conhecem (e pouts, isso dói no ego da gente, né?).
Não, isso não é brincadeira. As pessoas não me conhecem. Elas não fazem idéia dos meus medos, dos meus desejos, das coisas que eu gosto, daquilo que eu não gosto. Tudo isso porque eu passo a maior parte do meu tempo tentando ser uma muralha e bom, funciona: Elas acreditam nisso.

Então se você achou que isso é exagerado, descabido, narcisista e está se perguntando "Essa guria é loca? Ela quer fazer um blog pra ficar se expondo?" Em primeiro lugar: Meus parabéns! Você entendeu o espírito da coisa! E em segundo lugar... Bem, se você acha isso um absurdo, então eu suponho que você não tenha orkut, twitter, facebook e nem nada do gênero... Certo? :)

E um último aviso: Isso é sobre mim, a minha vida, as minhas idéias e os meus pensamentos ou o que quer que seja. Respeite. Eu nem sempre vou agradar todo mundo, até porque  esse não é o meu objetivo. Eu não sou uma pessoa "felizinha" (a pesar de ser extremamente "palhaça"), eu sou introspectiva e costumo perder muito do meu tempo refletindo sobre as coisas. E alguém um dia já disse "A ignorância é uma benção" (sei lá eu quem disse isso), mas é uma frase bem sábia. Questionar muito as coisas costuma levar a infatisfação, porque uma hora ou outra se descobre o quão imperfeitas elas são. 
Eu sou assim. Então respeite. Ou saia. Ninguém é obrigado a ler as coisas que eu escrevo ou se importar com elas.

Mas obrigada por sua atenção
Lisa

Um comentário:

  1. Na verdade, ninguém é uma muralha, a não ser a própria muralha.Ocorre que fazemos parte de uma familia onde não é permitido demonstração de sentimentos ou afetos. Chorar em público? Nem pensar! E tu sabes disso, afinal foi tu quem falou isso huashuashuashuas
    Quanto a escrever um blog, esses motivos são teus e ninguém tem nada com isso! Narcisismo, necessidade de expor o que bem entende, chamem do que quiser pois, na minha época (até pareço velha caquetica!)eu tinha um diário e isso porque não tinha blog!
    Beijos e te amo muitão

    ResponderExcluir