segunda-feira, 21 de junho de 2010

Como pode?

Tem pessoas por quem conseguimos nutrir sincera afeição, mas bastam 10 minutos perto e pronto! Serão necessárias ao menos duas semanas longe para "desintoxicação".
E aquela história de "o meu santo não bate com o da(o) fulana(o)" não cola comigo... Sempre tem uma razão. 
Eu por exemplo, odeio pessoas efusivas demais, do tipo que abraça, beija e te tira pra melhor amigo no primeiro encontro. Que quer ficar te tocando o tempo todo, que força intimidade e etc. Juro, isso me deixa louca.
Outro tipo de gente que eu evito nos meus relacionamentos pessoais é o/a carente demais, que faz de tudo pra chamar atenção e em alguns casos, inclusive, vale até menosprezar os outros! 
Agora, o que ativa o meu mecanismo de "luta ou fuga" são as pessoas que carecem de autocrítica e que não tem o menor tato, que não sabem quando parar e que não fazem a menor idéia de que não estão agradando. Juro, é respirar três vezes pra não por a mão na testa e desmaiar, no melhor estilo hollywoodiano, só pra não ter que aguentar. E quando isso é combinado com o tipo abusado/invasivo, aí a coisa fica feia... A gente tem que aprender a contar até 100 de trás pra frente, porque todo o resto pode falhar.

Agora vem a pergunta título do post: Como pode-se gostar sinceramente de uma pessoa que possui todas essas características juntas? Óbvio que essa pessoa tem qualidades. Todo mundo tem qualidades. Entretanto, é dificil de lidar com alguém assim, vamos convir, né? 
Enfim... Ultimamente ando aceitando até simpatia de livreto de sebo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário