quinta-feira, 1 de julho de 2010

Erinnerung

Hoje eu estava lendo o blog de uma amiga muito querida e me dei conta de que algumas coisas não voltam mais, não se repetem. Nunca mais teremos oportunidade de reviver alguns momentos. A vida não é como uma cama recém feita que ao menor sinal de bagunça é só arrumar tudo e deitar outra vez e a sensação de aconchego vai ser a mesma, o lençol macio, a cama quentinha e tudo vai estar em ordem novamente.

E quanto a reviver...
Que ótimo, pensam alguns. Seria péssimo se toda a sexta-feira á noite fosse dia de prova de terapia de grupos II ou se toda terça-feira tivessemos que apresentar o pré-projeto de conclusão de curso. Se aquele pé na bunda fosse doer a vida toda ou se fossemos adolescentes até morrer. Mas não, tudo isso passa. E com isso toda uma vida também se vai: as madrugadas jogando videogame com a Lili e os primos, festas com a Deca e a Leini, o primeiro namoradinho, as fugidas pra ir aos Lives com o Loriz, brigas com a mãe, rebeldias sem causa, tomar banho na praia depois das festas com a Tay, sessão de cinema na casa do Fabiano, RPG na casa da Lisi, madrugadas no #Parislive, surfadas na lixeira, ir esperar o Marco na rodoviária, assistir Xica da Silva com a vó, a geladeira bege que ficou branca, a "freira russa" na casa de campo do pai, madrugadas de Imagem & Ação com a família, bobagens e trabalhos com o "Quarteto Fantástico"... Tudo isso também passou.

E fica a sensação de que algumas dessas coisas poderiam ter sido diferentes. Algumas dessas pessoas passaram por mim e nunca souberam o quão importantes elas foram ou o quanto elas me ensinaram. E infelizmente, como me disse alguém esses dias, o trágico da vida é que não se pode voltar a infância e acertar aquilo que ficou pendente.
Porque no final das contas, somos só um amontoado de memórias (Erinnerung é uma música do Lacrimosa. Traduzindo para o português erinnerung = memórias).

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
 [Chico Xavier]

PS: Sempre quis citar Chico Xavier! Super imagino aquela voz do programa do Gugu (acho que era o sabadão sertanejo) que fazia citações, dizendo no final: CHICO XAVIER! =D - Tinha que avacalhar, né Lisa? ¬¬

5 comentários:

  1. É bom que as coisas não possam ser re-feitas, nem que fosse pra fazer tudo igual de novo. Cada experiência foi perfeita como quer que tenha sido, com seus lados bons e ruins, seja única ou cotidiana. Por que cada uma delas ajudou a te formar, pouco a pouco, como tu és hoje - e o que poderia ser mais perfeito?

    No mais, tudo sempre tende a evoluir - de jogos de video-game a Imagem & Ação, de primeiro namoradinho a primeiro Kokusho, de "freira russa" a "babuíno entregador", de me esperar na rodoviária a me esperar em tudo o mais!!!
    Por isso, no futuro, as coisas vão ser ainda... "melhores"! XP~~

    Nem te amo porca! ;)

    ResponderExcluir
  2. Manaaa... Que lindoo teu post. Pois eh tbm tava pensando nisso, nao sei se tu pensou depois da mesma coisa que eu li (o blog da Nice).
    Realmente nada volta para fazermos diferentes, mas cada momento é unico e serve para aprendizagem. Até a freira Russa.
    ;)


    Beeijos.
    Te amo. ♥

    ResponderExcluir
  3. Que bom que eu te inspirei amiga! eu sempre soube que eu era na verdade a tua musa inspiradora... aiuheiueiuaehiahiuaehiauea

    o importante é vivermos a nossa vida sempre deixando aqueles que amamos com palavras de carinho, nunca sabemos quando Deus vai "levalos" de nós.

    te amo amiga!

    beijoo

    (adorei saber q tua irma le meu blog.. hihihihi)

    ResponderExcluir
  4. Incrível mas, 99% das vezes o Markokusho tá certo (tá bem, não vou saber dizer com exatidão o 1% mas, serve pra ele não ficar se achando!)
    Ca d a dia que passa é uma folha a mais escrita e todo este complilado de informações que colhesses ao longo dos anos formaram a pessoa maravilhosamente incrivel que és hoje. Sabe-se que nenhum livro é só maravilhas do inicio ao fim, sempre tem coisas ruins, amargas mas, quando chega ao final, tudo dá certo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu particularmente não me ligo a religião em si, acho qeu ela é apenas uma forma de manter a massa sob controle, mas eu sou cheia de fé em Deus, em mim, nas pessoas que estão perto de mim tb, nas pessoas que eu amo, embora não tenha muita fé na humanidade. Eu acredito sim que nessa vida nós precisamos ter muita fé, seja ela no que for, a fé nos dá confiança no prosseguir é um tantão de esperança que a gente precisa pra ver a vida com olhos de beleza.

    Assim penso, assim sinto...não julgo fé, seja lá qual fé for, ou qual pessoa quer que seja a senti-ia e tb não julgo que não a tenha por mais que ache fundamental tê-la...eu só acho que a religiao ou a fé não deve ser usada como álibi pelas pessoas, pra cometer as atrocidades que comentem, dentre tantas , o preconceito.

    UM beijo meu a ti.

    Erikah

    ResponderExcluir