quarta-feira, 23 de março de 2011

Saudades


Sinto saudades de um tempo que eu já me esqueci e só lembro o suficiente pra doer. Saudades de pessoas que se foram e coisas que se quebraram.
Tenho grãos de areia nas mãos, tento mante-los apertados, firme entre os dedos e mais rapidamente eles se vão.
Um sábio uma vez disse: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Pena que a maior parte das pessoas esquecem disso.

4 comentários:

  1. Eu lembro. E tenho saudades, mesmo. Viu?

    ResponderExcluir
  2. sinto saudades de não saber que é saudade...

    ótimo, ótimo mesmo
    e o blog está lindo
    estou lhe seguindo
    me visita qd quiser
    bjos

    http://rgqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. :~

    tb sinto saudade! e tipo assim, tu é uma das tres flores do meu planetiinha! To dando uma banda pos outros planetas, mas eu volto, e com uma ovelha bem bonita!

    ResponderExcluir
  4. Saudade, é uma palavra que sempre me intrigou. As vezes, um sentimento é algo tão intangivel, que o universo das palavras passa de infinito a um grão de areia em sua mão, a fim de descrevê-lo. As vezez, o paradoxo é a unica resposta aceitavel para uma questão. Como quando voce fala em sentir saudades de coisas que nem ao menos lembra mais.... Mas existem outros sentimentos, como o da aceitação. sera que sou eternamente responsavel por aquilo que cativei? Acho que sim, em partes. Pois nao cativo nada sozinho, a nao ser em situações platonicas. Sou responsavel pela minha parte da cativação, e o cativado pela dele. E em se falando de passado, alguma nostalgia faz bem. Serve como um retrovisor, para ficarmos atentos a estrada em nossa frente. Pois nao podemos modificar o passsado, mas temos nele uma base para criar novos formatos presentes, que irão se refletir no futuro. Gostaria de ficar aqui conversando com você, mas acho que nao é o local adequado! hehehe

    Hasta!

    ResponderExcluir