quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Para minha pequena garota

Eu tenho uma pequena garota que vive comigo.
Ela dança, canta e se diverte. Se fascina com coisas que brilham e adora balões. Bate palmas quando não deveria e ri nos momentos mais inoportunos. Gosta de dizer bom dia quando a noite chega e boa noite ao amanhecer.
Ela é tão inusual! Até mesmo para uma garota pequenina. É quase uma criança, quando se olha bem de perto.
Ainda não sabe pronunciar algumas palavras. "Infelizmente, não deu!" é uma frase que ela precisa aprender. "Eu errei" ela já conhece, mas não consegue pronunciar muito bem "Tudo bem, posso tentar denovo!".
Também não aprendeu a pedir ajuda, não que ela ache que não necessita. Ela simplesmente não sabe.
Quando crescer talvez seja poeta ou coisa que o valha, mas por enquanto só ensaia o dom da expressão. E quando o faz, murmura. Não quer que o mundo ouça, mas eu sempre a escuto.
Como é linda a minha pequena! Quisera que o mundo a conhecesse... Mas ela só fala comigo e sempre bem baixinho. E como é frágil! Todo o dia ela morre um pouquinho e todas as manhãs tem de ser ressuscitada.
Quem sabe um dia, quando for forte e grande, ela possa debutar. Por enquanto ela vive aqui, quietinha comigo, como em um cativeiro voluntário.

4 comentários:

  1. Pô, que lindo Lisa. to vendo ou outro lado teu aflorar e eu gosto.

    Beijo

    Josi

    ResponderExcluir
  2. Vontade de te pegar no colo nesse momento, pode?

    Lindo o texto amiga, dos meus favoritos. Beijoo

    #amo

    Nicenhah

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto.
    Eu sabiia q tu tava gravida, mana! ;)
    Soh nao sabiia q era menina.

    UIASHIAUSHIUSAHIASUH

    ResponderExcluir
  4. Certamente, essa pequena garota é linda...
    Embora um tanto tímida e arredia despertará se transformando numa linda mulher exatamente como tu só que mais madura e determinada a fazer o mundo comprendê-la. Vai saber que o não e o sim tem o mesmo peso e errar é parte da vida. Só não erra, não falha, aquele que não tenta.
    Quando isso acontecer ela não só falará para todos que lhe rodeiam escutem mas agirá da mesma forma entretanto, certa de cada um de seus atos.

    Te amo muitão

    ResponderExcluir